Astrologia Humanista

astrologia humanista

Astrologia Humanista Atendimento Terapêutico.

 

“A Astrologia é a ciência de todos os inícios.”

Marc Jones

 

A Astrologia Humanista é a ciência de todos os teus inícios. A Astrologia está baseada no princípio da Correspondência, proveniente da Tábua de Esmeralda de Hermes Trismegistos, expresso da seguinte forma: "Como é em cima, assim é embaixo. Uma ferramenta com a qual desde a antiguidade até a psicanálise moderna busca-se o significado do Ser; não isolado, mas interconectado com o “Lugar” onde o Eu consciente acontece no próprio vir a ser: o planeta Terra dentro de um sistema solar, por sua vez,dentro de um sistema galáctico, e enfim dentro de um espaço infinito. A pergunta é: "O desenvolvimento do Eu consciente onde acontece? Em qual tempo está?” A Astrologia Humanista coloca o Ser consciente no centro. No centro de todo o espaço planetário – Galáctico- infinito em contínuo movimento. No centro como poder de entendimento e como poder de transformação-cooperação. Devolver ao Eu, Ser consciente, a responsabilidade do próprio espaço – tempo das próprias escolhas; através dessa simbologia arquetípica, ajudá-lo a se reencontrar na verdade última da própria memória. 

Não existe movimento sem um espaço, assim como não existe vida-poder senão dentro de um tempo. Por isso a pergunta que não quer calar-se: onde eu estou? Qual é o meu AGORA, onde expresso o meu ser consciente? Definir, no sentido de reconhecer, reencontrar, como meu, o espaço-tempo do meu vir a ser, me devolve a liberdade de escolha, o poder do meu NOME. O Mapa Astral se torna então um guia, um GPS de um caminho iniciático.

Ele simboliza a psique, as linha básicas do desenvolvimento do caráter, bagagem indispensável para voltar ao ser autêntico, ao nome que evoca a própria história. O Mapa Astral pode ser definido como o limiar entre o karma e o dharma*, entre o se deixar viver e o viver consciente. A Astrologia Humanista é uma ferramenta que devolve você a você mesmo. Caminhar de volta para casa, deixar tornar consciente a saudade que se tem de si mesmo!

*: lei que rege a ordem secreta e pessoal que cada um traz em si.

O Arcano

Blogs

Interatividade

Siga-nos

Apertura de cuenta bet365.es