Signo de Caranguejo

signo cancer caranguejoO Signo de Caranguejo, Câncer, entre os quatro elementos representa o primeiro portal do elemento Água; esse elemento rege os movimentos emocionais do nosso Ser, isto é, as nossas memórias, conscientes e inconscientes, que se manifestam nas nossas emoções.

A energia que o caracteriza é energia Cardeal, ou seja, uma força que sente e responde ativamente como um todo orgânico à vida. O seu planeta regente é a Lua, o grande arquétipo do feminino, da mãe geradora.

Neste mês o Sol transita, ou seja, ilumina, esclarece, revela, esse movimento energético feminino onde residem as nossas mais profundas memórias e movimentos. A maioria inconscientes que influenciam os nossos humores e, consequentemente, muitas vezes as nossas reações.

O caráter elementar, o aspecto mais evidente da energia Feminina é a tendência de conservar para si mesma aquilo a que deu origem e envolvê-la como uma substância eterna. O movimento energético feminino se expressa na sua luz como proteção, provedora e calor. Na sua sombra ela expressa o seu contrário: repúdio e privação.

Podemos visualizar o nosso Inconsciente como essa força feminina conservadora e protetora e o nosso Ego consciente com a força masculina, o fogo ativo que nos move a individualizar o que acabou de ser criado.

 “Há que se notar a existência de uma gravitação psíquica entre o ego e o inconsciente, como uma tendência do ego a retornar ao seu estado inconsciente original” E. Newman

 Aqui é a primeira provocação dessa energia Cardeal do signo de Caranguejo, ser consciente dessa força gravitacional de conservação, proteção, saber respirar, olhar para ela e integrá-la com a força do Ego, do masculino, que impulsiona a individualização. É a energia da ação-empoderamento para com a força da água-inconsciente-gravitação psíquica.

 “Quando a consciência está alimentada por uma carga suficiente, o conteúdo ali permanece. Mas, quando ocorre uma diminuição na carga do sistema consciente e, ainda, uma redução na tensão do seu campo, seus conteúdos respondem com atração aos componentes mais carregados do inconsciente, dos complexos e dos arquétipos: o conteúdo torna-se inconsciente outra vez.”  E. Newman

 O movimento energético do signo de Caranguejo expressa a primeira grande ação de separação dentro do Ser Humano, a individualização do meu ser consciente na noite obscura do meu inconsciente gerador.

O Arcano

Blogs

Interatividade

Siga-nos

Apertura de cuenta bet365.es