Eu sou o ato criativo consciente

signo leao astrologiaComo é sadia e confortante a força do movimento energético de Leão, depois da experiência noturna das nossas águas vitais do movimento energético de Câncer. Leão, a intensa força fixa do elemento Fogo, é a transformação da energia de ser em poder de ser.

O grande místico e filósofo, Giordano Bruno, já no ano  de 1200, revelava essa força: "Ser e poder coincidem no Ato". A energia fixa do elemento fogo ensina a expressar a força criativa como revelação do nosso ser indivíduo.

“Para você, Leão: dou o trabalho de mostrar Minha Criação para o mundo em todo seu esplendor. Mas você precisa tomar cuida­do com o orgulho e sempre se lembrar de que é Minha Criação, não sua. Pois se você se esquecer disto, os homens irão desprezá-lo. Há muita alegria no trabalho que te dou, se ele for bem feito. Para isso você terá a dádiva da Honra”. Martim Shulmann, As doze crianças.

Aquilo que emergiu, biológica e instintivamente, ​em Áries,  impulsionado pelo desejo de ser, ​agora está́ pronto para um​ segundo nascimento: o ​surgimento do Ser em sua  individualidade. Nascer à individualidade significa ser consciente do meu poder de ser, onde poder significa ato criativo, atuante no espaço-tempo onde existo. Uma consciência que se revela no elemento Fogo e na energia, assim, considerada fixa, ou seja, concentrada e condensada.

Áries, com a força instintiva da urgência de ser, leva para dentro da VIDA; a força “mentalizadora” de Leão torna o indivíduo consciente do “poder de SER” . Nessa transformação, onde eu me torno consciente de mim mesmo, entro em contato com o meu poder, o ego, aqui nasce o significado de VONTADE. (Em Latim: voluntas. Atis). 

Isso significa que o ato de ser consciente é um ato de poder masculino, que me põe sempre em ação a partir dessa consciência poderosa. Essa  força criativa, consciente e individual​, ou o meu poder criativo de ser quem eu sou, me permite de poder escolher os sentimentos que quero cultivar, (vontade: capacidade individual de escolher).

A força emocional se torna, assim, inteligente, um ato livre, que não é determinada pela condição externa, mas sim pelo exaltação afirmativa do meu ser. Alguém ensina os próprios filhos a lidar com o próprio poder? Existe na escola uma disciplina que trate sobre isso? 

Essa força de Fogo fixo, auto afirmativo, se expressa no sentimento de coragem, ânimo firme, que me separa da noite do aquosa, inconsciente, caótica do signo de Câncer, a noite da semente. No signo de Leão, conheço o movimento sadio e, ao mesmo tempo, tenebroso da criação do pensamento como expressão pessoal individual. A força do meu fogo solar.

Fazer desse fogo a força dos meus passos, significa ativar o meu triângulo de fogo, desistir do ciclo da repetição e escolher o grande desequilíbrio da criatividade, que sempre se inicia por um instinto. Ou seja, uma força urgente de ser outro do que sou, por uma crença ou um paradigma adquirido ou a segurança do conhecido. Para entender a força desse signo e do seu regente, o Sol, precisamos avaliar o nosso conceito de inteligência; quando falo de mente e o seu poder, qual imagem surge, onde localizo essa força? 

Quando falo de raciocínio, eu penso o que já conheço, quando falo de mente e da sua força criativa eu expresso um movimento evolutivo que provoca um desequilíbrio, porque abro uma nova possibilidade de ser eu mesmo a partir do meu poder. Toda vez que eu escolho o meu ser indivíduo, eu escolho a força criativa de dar o salto evolutivo.

Antonella Grossi Barreto

O Arcano

Blogs

Interatividade

Siga-nos

Apertura de cuenta bet365.es