Sol em Virgem: SOLIDUS e SALVUS

astrologia signo virgem goianiaVirgem é a força alquímica que separa o ouro, QUEM EU SOU, de qualquer outro material que obscurece a sua beleza, e assim o faz com total abnegação e solidariedade. Os movimentos energéticos do elemento Terra, nos ensinam a praticar no cotidiano o ato nobre da solidariedade para com nós mesmos.

A origem da palavra Solidariedade vem do francês SOLIDAIRE, “interdependente, completo, inteiro”, feita a partir do Latim SOLIDUS, “firme, inteiro, completo”, relacionado a SALVUS, “salvo, em boa saúde”. Estar comigo mesmo; SOLIDUS e SALVUS, confere dizer, estar dedicado a crescer, reconhecendo todas as minhas forças interdependentes uma das outras; saber refletir nas minhas ações sempre a partir do meu ser INTEIRA, completa.

Por isso o detalhe Virginiano, porque só ele te devolve ao inteiro, ao ser completo. Quando não temos paciência com os nossos processos interiores, quando agimos intempestivamente conosco e, consequentemente com os outros, nós perdemos a força do detalhe e assim, a força da solidariedade. SALVUS, que dizer, em boa saúde, atentos conosco.

A solidariedade comigo significa me converter a criar uma ordem na expressão do meu existir. O nosso corpo, no seu administrar as suas competências múltiplas, é o modelo perfeito de ordem, onde, esse movimento, não significa sequências de operações, mas contemporaneidade de manifestações. 

Esse é o grande desafio do Virginiano, então de todos nós! O nosso sistema biológico é ordenado e organizado em movimentos e acontecimentos a partir de uma lei de contemporaneidade, o fazer várias coisas contemporaneamente. Isso é o significado real de SOLIDARIEDADE. Um órgão solidário com o outro, que permite que todos ajam concentrados e inteiros ao mesmo tempo. Organização, disciplina e atenção. Esse é um corpo saudável!

Onde nós estamos respeito ao nosso corpo? Nós confiamos nessa divina expressão real de solidariedade, tão bem detalhadamente percebida pelo movimento energético de Virgem?

Na busca incessante Virginania de discriminar QUEM EU SOU, a consciência “por vezes se aproxima, ansiosa e devotadamente, de uma compreensão da ordem divina ou cósmica”. Esse é o significado último e luminoso da solidariedade, o meu estar consciente permanece sólido, inteiro, completo na compreensão de uma ordem que é EU e, ao mesmo tempo, além do que eu consigo materialmente enxergar. 

Essa é a dolorosa incansável e devota escolha de Virgem; a PERFEIÇÃO. Solidária a uma ordem que sou eu, em um contínuo movimento de crescimento espiralado. EU JÁ SOU QUEM AINDA NÃO SOU COMPLETAMENTE.

“Trata-se, num certo sentido, de um símbolo de colheita, mas também da Senda do discipulado e de todos os processos fortemente determinados de treinamento ou   retreinamento. Tendo fruído e liberado energia e, estando por ela inundada, a consciência personalizada agora tem de aprender a lição da forma significativa. Deve ser capaz de ver as situações de vida como totalidades de experiência, bem como de descobrir seu significado mediante a distinção de suas características mais típicas.” D. Rudhyar , Mandala Astrológica.

Essa é a grande noite Alquímica individual, a última, antes do grande portal Libriano do Arquétipo Coletivo; se reconhecer na “forma significativa” embora ainda não sendo o que eu percebo de SER. A colheita é por isso um ato de fé, coletar sementes, que aos meus sentidos nada mais são do que pequenos elementos duros e secos. Ver e deslumbrar na dor da Fé e da Esperança a força da vida, a forma perfeita que já está presente e que ainda está tão longe de ser o QUE REALMENTE É!

Quanta energia SÓLIDA E SADIA nesse maravilhoso signo Virginiano. Que terra devota, corajosa e fiel! Tenaz na busca da “forma” que melhor realiza a percepção da Ordem Cósmica, anteriormente compreendida na energia fixa Leonina.

"A dor é a guardiã de nossos tesouros ainda não descobertos... Os homens ainda não são perfeitamente ‘O Homem’. Eles estão caminhando rumo à Maestria, o uso certo do poder humano... O sofrimento é o estado de nossa divindade.” Triptico Astrologico 

 

O Arcano

Blogs

Interatividade

Siga-nos

Apertura de cuenta bet365.es