Libra: O significado do Arquétipo da Balança

signo libra astrologiaO Zodíaco é organizado a partir do planeta Terra em quatro direções: Leste, Oeste, Norte e Sul. Na Astrologia Tropical ocidental o eixo Leste – Oeste representa os dois equinócios, o equilíbrio entre dia e noite, respectivamente o momento exato do começo da Primavera e do Outono. Independente do Trópico onde estamos, o signo de Áries representa o Arquétipo da primavera e Libra o arquétipo do outono.

Em Libra, o outro lado do mapa, respeito a Áries, leste, chegamos no oeste do Zodíaco e, assim, nesse ponto temos uma visão diametralmente oposta à vista que tínhamos no leste do Zodíaco, em Áries. Quando estou no meu Ascendente e, em específico na casa de Áries, eu tenho uma visão e, quando estou no Oeste, em específico na casa de Libra, eu tenho uma outra visão, não só diferente mas também oposta!

"Que ele possa ter a habilidade de refletir sobre o outro lado das suas ações."

Assim Martin Schulman se refere a Libra na sua “Lenda sobre as doze crianças”, quando aprendo o caminho arquetípico do leste ao oeste, eu aprendo a ver o meu caminhar a partir dos dois lados opostos, isso quer dizer, que eu aprendo a REFLETIR sobre as minhas ações.

Tem um tempo para tudo, um tempo para o broto, Áries, e um tempo para a semente, Libra. Um tempo, a Primavera, para impor a força da minha ação e um tempo, o Outono, para refletir sobre o INTEIRO, o arquétipo onde a minha ação assume a essência do seu significado. O germinar e o ser semente. O ser individual e o ser parte do COLETIVO.

Leste e Oeste, Eu e o OUTRO. Ser quem eu sou na reflexão de ONDE EU VENHO.

O grande portal de Libra leva finalmente o ser galáctico terráqueo, nós, a vermos nossa Luz; ele sai definitivamente, pela último movimento alquímico de Virgem, do arquétipo noturno, para entrar no arquétipo da luz, quer dizer, que lhe é revelado o seu significado INTEIRO e não mais fragmentado.

No movimento energético do signo da Balança nós escutamos, além do próprio nome-som-vibração-fragmento, um outro nome-som-vibração. O que Martin Schulman nomeia como “..o outro lado das suas ações”.

Libra faz parte do Triângulo do elemento Ar, junto com Gêmeos e Aquário. O signo de Aquário  movimenta-se com uma energia fixa, ou seja, para dentro, uma energia de condensação e interiorização. Gêmeos, já, é um movimento mutável, alquímico, que transmuta o que foi enraizado, processado, compreendido. Libra se expressa como um movimento cardeal. Inicia uma nova evolução dinâmica e eleva em um salto quântico o nosso entendimento de Ser. 

Áries também é uma energia Cardeal e inicia um salto quântico individual, exclusivamente prospectado à individualização da vida. O lado oposto de Áries, pelo aponto, Libra, leva com a sua força cardeal, a afirmação individual de Áries no INTEIRO ao qual pertence, ao arquétipo coletivo. Esse signo escuta além do próprio NOME, o seu assim, podemos dizer, SOBRENOME!

O elemento Ar, é a força masculina, vertical e, então, mística do nosso ser galáctico e pertencente a esse planeta terra. O elemento Ar é a nossa capacidade de SABER conscientemente quem nós somos e então de onde viemos. No elemento Água e Terra, feminino, nós sabemos a qual condição horizontal queremos pertencer por um ato de Amor. O feminino é a consciência de saber a qual memória horizontal, cíclica e finita queremos pertencer para entregar com generosidade e perfeição a nossa ação de Luz Divina, o nosso Dharma.

Ar é o elemento “místico” do nosso mapa astral. Ele é a nossa memória VERTICAL, que permite ao Fogo de não se perder no próprio impulso de plena ação amorosa e generosa. O elemento Ar sempre em oposição ao elemento Fogo, lhe dá a direção, quer dizer, o motivo pelo qual aje.

Assim como o arquétipo do outono, Libra, dá ao arquétipo da primavera, o próprio significado de ser “início-indivíduo”, Libra devolve a Áries o significado completo, “o outro lado das suas ações.”

Libra é o início de um novo arquétipo, o arquétipo do Inteiro. Libra é a plenitude de Áries! Libra é a plenitude do nosso instinto Ariano. É o significado Arquetípico que nos permite de ser confiantes nos nossos impulsos, o Signo da Balança nos faz reflexivos dentro do nosso impulso de Ser, reflexivos, se entende, conscientes do VALOR do nosso instinto.

"Para você Libra dou a missão de servir, pois o homem deve estar ciente do seu serviço para com os outro. E, que ele possa aprender a cooperar, bem como ter habilidade de refletir o outro lado das suas ações. Eu colocarei você em todo lugar onde haja discórdia e pelos seus esforços lhe darei a dádiva do Amor." As doze crianças de M. Schulman

O Arcano

Blogs

Interatividade

Siga-nos

Apertura de cuenta bet365.es